19/06/2017

Seleção de projetos do Programa de Startups Criativas da Samsung com investimentos de até 250 mil por empreendimento!

A Samsung e a Anprotec anunciaram no dia 20 de maio, durante o Sebrae Startup Day, a chamada pública para selecionar novos empreendedores e projetos para a terceira rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado da colaboração entre a empresa, a Associação e o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

“Nesta rodada, o número de vagas do programa foi ampliado para até 20 startups e o investimento pode chegar a R$ 250 mil por empreendimento”, destaca Antonio Marcon, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da Samsung e coordenador nacional do programa. “Outra grande novidade é a expansão institucional do programa, que agora conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), estimulando projetos inovadores também na área da Agricultura Digital, além de preservar outras áreas tecnológicas já fomentadas pelo programa, como Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital e Educação Digital. Estamos muito otimistas com possibilidades tecnológicas e potenciais negócios que podem surgir a partir desta nova aliança.”

Ao ingressarem no programa, as empresas selecionadas recebem apoio financeiro e um amplo pacote de conveniências que visam o aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços. Entre as atividades destacam-se o acesso a tecnologias e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, treinamentos, assessorias, mentorias, networking e redes de investidores.

Os candidatos de todo o Brasil interessados em participar do programa podem realizar suas inscrições até 20 de agosto no PORTAL

CONFIRA AQUI: CHAMADA PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS

Para se cadastrarem, as startups devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse do programa. As propostas submetidas serão avaliadas por uma banca especializada, formada por comitês de executivos da Samsung, Anprotec, Embrapa e da rede de incubadoras credenciadas, dentre elas a empresa pode optar pelo vínculo dom o Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (PROIN.UEG).

Vínculo com o Programa de Incubadoras da Universidade Estadual de Goiás (PROIN.UEG)

As empresas selecionadas nesta rodada serão convidadas a incubar seus projetos durante a vigência do programa em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional. Os empreendimentos oriundos de regiões e municípios diferentes das regiões das incubadoras podem concorrer e, caso sejam selecionados, serão transferidos para uma unidade recomendada pelo comitê gestor do programa durante o período de incubação.

O PROIN.UEG é uma incubadora de base-tecnológica criada em 2011 que oferece infraestrutura básica para funcionamento e um conjunto de suportes operacionais, administrativos, estratégicos e tecnológicos para empreendimentos/projetos a serem incubados. Além dos recursos básicos disponíveis a incubadora transita seu modelo para foco mercadológico promovendo parceria com a principal aceleradora do país, a ACE (Hub Goiânia) e outros apoiadores.

A incubadora é reconhecida no Estado de Goiás como um dos principais ambientes de inovação existentes na região, sendo apoiado por relevantes parceiros e instituições de desenvolvimento.

Atualmente possui 10 empreendimentos vinculados, com destaque para projetos de TI como o Néctar CRM, Sensr IT e Ifaster, já inseridos no mercado e contemplados em editais e prêmios de inovação em nível regional e nacional como Tecnova (Finep), Edital de apoio à inovação (Funtec) e Edital de Inovação do Sebrae respectivamente.

VEJA A RELAÇÃO DOS ATUAIS PROJETOS APOIADOS CLIQUE AQUI