04/09/2017

Segunda Capacitação em Empreendedorismo Inovador UEG/FUNTEC - Curso 2: Design Thinking: desenvolvimento de negócios inovadores

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) em parceria com a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) informa que estão abertas as inscrições para o Curso 2: Design Thinking: desenvolvimento de negócios inovadores da ideia ao produto, a ser realizado no dia 21/09/2017 (quinta-feira), na sede do PROIN.UEG, das 8:30h às 17:30h (Endereço: BR 153 Km 99 Quadra Área 4º Bloco, Anápolis - GO CEP 75132-903 (Administração Central da UEG).

<<INSCRIÇÕES AQUI>>

O Curso de  " Design Thinking: desenvolvimento de negócios inovadores da ideia ao produto ", tem por objetivo capacitar os participantes a pensar de forma criativa, apresentando o Design Thinking que é uma abordagem que permite revolucionar a maneira de encontrar soluções inovadoras para os problemas e desafios das organizações, empresas, governo e sociedade, focadas nas necessidades reais do mercado e sobretudo nas pessoas.

Instrutor: Vandré H. Sales

Capacitado em Design Thinking pelo The Design Thinking Seminar by Thinking Innovation IDEO na Universidade da Califórnia (Berkeley/EUA). Engenheiro de Computação pela UFG e Professor Licenciado em Física com ênfase em Quântica pela Unicamp. CEO da Tippz Mobile e Gestor do HUB ACE Goiânia. Atua como consultor e mentor de projetos de Startups, instrutor e palestrante em temas associados à inovação digital e startups. Possui experiência em diversos workshops em eventos e instituições como: TEDx, Amcham, Unicamp, UFG, Sebrae, UEG, IFG, dentre outros.

O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E EMPREENDEDORISMO INOVADOR tem o objetivo de promover o empreendedorismo inovador, fortalecendo a disseminação da cultura e capacitação empreendedora em inovação com o desenvolvimento das competências empreendedoras adequadas à transformação de ideias em oportunidades de negócios, tendo como público-alvo empreendedores, discentes, docentes e comunidade. Sendo composto por Cursos de Capacitação e Palestras com temáticas atuais.

Os Cursos de Capacitação em Empreendedorismo Inovador apresentam uma lógica de desenvolvimento de uma ideia em produto ou serviço com sua respectiva introdução no mercado, possibilitando aos participantes uma formação completa para a criação e desenvolvimento de negócios inovadores nos principais aspectos e tendências de mercado, conheça todos os cursos:

1 - Curso introdutório e apresentação: oportunidades de inovação e tendências (4 horas) Realizado!

2 - Design Thinking: desenvolvimento de negócios inovadores da ideia ao produto (8 horas)

3 - Elaboração de Modelos de negócios e validação (8 horas)

4 - Elaboração de Planos de negócios (16 horas)

5 - Gestão financeira e Precificação (8 horas)

6 - Vendendo o seu peixe: as variações de apresentação de um negócio (8 horas)

7 - Captação de recursos e prospecção de investidores (capital empreendedor) (8 horas)

8 - Marketing para inovação (experiência do consumidor, planejamento, marketing digital e marketing inbound/outbound) (8 horas)

9 – Estratégias inovadoras de venda (8 horas)

10 - Gestão da propriedade intelectual e transferência tecnológica (8 horas)

11 - Business Intelligence, Big Data e Gestão estratégica para inovação (8 horas)

Os participantes serão certificados por curso ou pela formação completa em desenvolvimento de negócios inovadores  (Para certificação de formação completa é necessário a participação em todos os cursos do Programa).