13/12/2017

Membros do PROIN.UEG participam do Café de Inovação realizado pela Rede Goiana de Inovação

O evento Café de Inovação aconteceu na manhã de terça-feira, 12, no instituto Gyntec. A realização do evento foi de iniciativa da Rede Goiana de Inovação em parceria com o GYNTEC e FUNTEC. Tendo como principal objetivo a apresentação dos ambientes de inovação existentes no estado, destacando-se o ecossistema de empreendedorismo e inovação.

A solenidade teve premiações de pessoas que auxiliam no desenvolvimento do ecossistema, no qual Emília Rosângela foi premiada como a mulher empreendedora do ano. Pela participação como presidente da RGI, gestora da incubadora da UFG o CEI e também como membro eleita da nova gestão do ANPROTEC.

Já o professor Lázaro da FUNTEC, foi eleito como investidor mais inovador pela sua atuação na Fundação de Apoio aos Empreendimentos. Além destes premiados teve também homenagem ao empresário Reily da empresa TRON, que é um dos principais apoiadores das empresas TIC.

Além do mais, o evento Café de Inovação abriu também espaço para as apresentações de alguns empreendimentos, sendo provenientes de incubadoras e aceleradoras.

Fizeram se presentes além dos membros administrativos do PROIN-UEG, Ewerton Costa e Patrícia Guimarães, a presidente da Rede Goiana de Inovação Emília Rosângela, o presidente da Fundação de Desenvolvimento de Tecnologia – FUNTEC, o professor Lázaro Eurípedes Xavier e o gestor do Instituto Gyntec Macos Bernado.